Cavitação - lipo sem cirurgia!!

06/09/2011 15:26

1)O que é?
2)Como funciona?
3)Pode-se atingir outros orgãos?
4)Segurança?
5)Indicações? resultados esperados? benefícios?
6)Quantas sessões? intervalo entre as sessões?
7)“Sensação” durante a aplicação
8)Recomenda-se outro tratamento em conjunto? antes e depois?
9)Duração do procedimento?
10)Partes do corpo
11)Contra indicações
12)Locais contra indicados
13)Durabilidade dos resultados

1)A Cavitação é um fenômeno físico, resultado de uma variação de pressão provocada por um ultra som, que se manifesta em um líquido.

2)Quando utilizado na estética, ele age na gordura localizada.
O Lipocavity emite ondas de US numa faixa de freqüência de 35 a 40 KHz só atingindo cavitação do tecido adiposo da região escolhida. Isso vai provocar uma série de ciclos de compressão e expansão em alta velocidade daquele meio, produzindo microbolhas que rompem as membranas das células de gordura. Isso provoca a emulsificação da gordura sendo posteriormente capturado pelo sistema linfático. Assim é feito sua eliminação pelo organismo. Uma vez no fígado, a gordura é eliminada como qualquer outra gordura ingerida pelo paciente.

3)Não. A cavitação utiliza ondas de Ultra som de 40Khz , de baixa freqüência, e atinge uma profundidade de 1,5cm a 2cm. NENHUM ÓRGÃO se encontra entre 1-2 cm de profundidade além do panículo adiposo. Os vasos sanguíneos, sendo elásticos, absorvem a pressão sem se romperem. A cavitação atinge as células adiposas com precisão e proporciona redução efetiva da gordura sem pós operatórios. É a LIPO SEM CORTES !!

4)Em todo caso, por medida de segurança, fazemos :
a)Uma avaliação previa utilizando um paquímetro , tendo um valor mínimo de calibre de gordura para realizarmos o procedimento.
b)Aplicamos a cavitação com o paciente em decúbito lateral, “beliscando” a prega de gordura entre as mãos.
c)Analise da função hepática, renal e um estudo do metabolismo lipídico, para avaliação da excreção da gordura liberada.

5)Indicado para diminuição da gordura localizada.
Observa-se diminuição em centímetros da área tratada depois de cada sessão. Uma diminuição da gordura localizada de um determinado local, redução média de até 2cm na circunferência corporal ou na medição com paquímetro, na primeira aplicação. Também melhora na textura da pele e efeito modelador. Auxilia a perda de peso.

6)O número de sessões vai depender das necessidades de cada caso, mas em média 5 a 10 sessões. O intervalo entre as sessões pode ser de 1 a 2x por semana.

7) O procedimento é indolor, sente-se apenas um leve aquecimento da pele e um efeito sonoro nos ouvidos, bem tolerável.

8)No intuito de resultados mais satisfatórios, na clínica fazemos associação de outros procedimentos à cavitação: Radio frequência, drenagem linfática e metabolic increase. Todos esses procedimentos aceleram o metabolismo e a excreção da gordura liberada.
É sugerido um acompanhamento nutricional para que o paciente alcance o peso ideal.
Uma dieta de baixa calorias no dia anterior e ingestão de bastante líquido no dia anterior e nos 3 dias após o procedimento.

9)Como realizamos na clinica 4 procedimentos associados ( cavitação, RF, drenagem linfática e metabolic increase ) , a duração total do procedimento gira em torno de 1hora. Apenas a sessão de cavitação gira em torno de 15 a 20 minutos.

10)A cavitação ultrassônica é suada para redução de gordura localizada principalmente nas regiões do abdômen, braços, flancos, costas, coxas e culotes.

11)Contra indicações:
Pacientes grávidas, lactantes, crianças < 12 anos ou adolescentes.
Durante menstruação.
Neoplasias ou tumores
Doenças infecciosas
Doenças cardíacas graves ou portadores de marcapassos ou eletrodos implantados
Hipertensos graves
Diabetes descompensada
Doenças hepáticas
Trombose venosa
Epilepsia ou problemas neurológicos.

12)Não usar em locais como:
Orelhas, olhos, laringe, etc.
Próximo ao útero, mama, genitália, áreas pós reconstrução plástica, áreas com metais ou plásticos.
Dorso próximo aos arcos costais.

13)Como também ocorre na lipoaspiração tradicional, se o paciente ganhar peso poderá acumular gordura novamente na região. Hábitos saudáveis de alimentação e atividade física contribuem para manter os resultados. Os alimentos que acumulam gordura devem ser evitados.
Geralmente o resultado é duradouro, porém uma manutenção trimestral é indicada.